Duff, Axl, Izzy, Slash e Steven. |
A rotação dos músicos na banda foi constantemente, entre os mais conhecidos tivemos: Dave Navarro (ex-Red Hot Chilli Peppers), Robin Flick (ex-baixista do The Replacements), Buckethead (conhecido por tocar com uma caixa de pipoca de cinema norte-americana na cabeça, e uma máscara), entre outros. Nos dias de hoje, a banda é formada pelo Axl Rose como vocalista e praticamente dono do nome GNR, Dizzy Reed no piano e backing vocal, Tommy Stinson no baixo, Chris Pitman no teclado, Richard Fortus na guitarra solo, Frank Ferrer na bateria, Ron Thal na guitarra ritmica e Dj Ashba também na guitarra solo. Recentemente, eles lançaram o albúm "Chinese Democracy", que foi bastante criticada pelo governo chinês, já que umas das músicas dizia coisas que não condizem com a verdadeira "face" chinesa.
A passagem do GNR pelo Brasil, teve início no ano de 1991, com a apresentação no Rock in Rio I, tocando vários clássicos da banda, e repetindo a aparição no ano seguinte, no Rock in Rio II. O Guns retornou no ano de 2002 novamente no evento do Rock in Rio, já com uma formação modificada bruscamente em relação ao início da carreira da banda. Axl Rose e banda, só voltaram para cá, no ano de 2010, com a turnê do albúm lançado recentemente, e como não poderia faltar, alguns atrasos de Axl, polêmicas e "showzinhos" particulares para um público reservado, sendo que esse show particular não aconteceu por causa de algum problema com o vocalista. Essa turnê ficou marcada também, pela aparição do antigo visual que o frontman da banda utilizava na década de 90 e encantava jovens por onde passava. Para não faltar, o Guns and Roses, virá para o Brasil novamente no Rock in Rio, que acontecerá esse ano no Rio de Janeiro e que terá grandes nomes do rock/pop nacional e internacional.
Hummm... O Guns é muuuito bom, mas que o Rock in Rio vai ter bandas de grande sucesso do pop/rock? Acho que domingo é o único dia que se salva!
ResponderExcluir