terça-feira, 21 de junho de 2011

A morte do Homem-Aranha nos quadrinhos

Pois é caro leitor, infelizmente para os fãs do Aracnídeo, o heroi irá morrer na série "Ultimate". A editora Marvel, noticiou na ultima terça-feira (21) que Peter Park irá morrer, mas que uma nova série será criada e que contará histórias alternativas do Aranha em uma nova jornada na vida de Peter. Seu maior vilão, o Duende Verde, será o assassino dessa edição que mostrará ao leitor do gibi o drama de Marry Jane, Tia May e outros personagens que eram muito próximos de Parker. 
A saga "Ultimate Comics" do Homem-Aranha, vem sendo escrita desde 2000 e que tinha como finalidade, atrair a nova geração de leitores para os quadrinhos do heroi, contando histórias bem diferentes das que Stan Lee escreveu. Os roteiristas dessa saga, no final do ano passado, já tinham comentado sobre o fim do Homem-Aranha nessa edição, e que seria de uma forma misteriosa. A história do Aranha, vem se modificando devido às grande mudanças de roteiristas da Marvel, já que seu criador (Stan Lee) está aposentado, mas que continua a dar alguns palpites nas criações dos quadrinhos. 
A história do Homem-Aranha teve início nos anos 60, contando a vida conturbada do jovem Peter Park, que além de ter que salvar a cidade de Nova York dos seus inimigos (Duende Verde, Octopus, Abutre, Homem Areia, entre outros), vive um romance com Gwen Stacy, que acabam se conhecendo no ginásio. Parker, que foi morar com seus tios, tem o seu tio Ben assassinado, e para se vingar, o jovem usa seu poder adquirido após uma picada acidental de uma aranha geneticamente modificada, para acabar com a criminalidade em NY. Como todo jovem, Peter começa a trabalhar cedo, fotografando o Homem-Aranha para serem publicadas no jornal do Clarim Diário, mesmo sendo muito críticado e contrariado pelas ideias de seu chefe J.J Jameson. 
Stan Lee, prolonga a série com várias batalhas, intrigas e confusões do jovem Parker, que era muito mulherengo. Peter tem relações com Bretty Brant (secretária do J.J Jameson), Felícia Hardy (Gata Negra), e com outras garotas, até o momento em que se casa com Marry Jane. Gwen só não se tornou a Srª Parker, porque foi assassinada pelo Duende Verde. Após a edição nº 100 dos quadrinhos do Aracnídeo, Stan Lee passa a dar uma continuidade diferente daquelas edições que marcaram a história do Aranha, criando assim personagens que tem um papel simples, mas que modificaram todo o caminhar da história, até mesmo dando um "sabor" de mistério para a vida de Peter. 
Outras versões depois das de Stan Lee surgiram, mas não ficaram tão marcadas como a pioneira história de Parker, que acabaram saindo do contexto da vida do heroi, criando dimensões, adaptações e um roteiro pra lá de rebuscado. O que marcou mesmo na era pós Stan Lee, foram os traços desenhados pelos cartunistas, que deram uma transformação muito boa no apecto físico do heroi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário